terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fazendo macarrão em casa

Está cada vez mais difícil encontrar pessoas que façam a massa do macarrão em casa, talvez isso se de pela vida corrida que as pessoas, principalmente aqui de São Paulo levam, é uma pena que uma arte como essa esteja sendo esquecida, digo arte por que fazer macarrão é realmente coisa de artista.
Eu ainda mantenho o habito de fazer a massa em casa, pois o sabor é realmente muito diferente, e alem do que tenho um cilindro elétrico que muito me auxilia, mas hoje resolvi postar um vídeo onde faço macarrão abrindo da maneira que as nonnas e mammas italianas faziam e ainda fazem, com o rolo, assim aqueles que não possuem cilindro podem fazer o macarrão.
Para saber quanto de massa fazer é simples: para cada pessoa se calcula 100g de farinha.
A receita é muito simples para cada 100g de farinha um ovo, então basta saber a quantidade de pessoas que irão comer e definir a receita.

A receita do vídeo é para 2 pessoas, logo 200g de farinha e 2 ovos.

1.    Sobre uma superfície lisa coloque a farinha em forma de vulcão e coloque os ovos no centro


       2.    Com a ajuda de um garfo bata os ovos de maneira que já comece a misturar com a farinha.

 



3.    Quando a massa já estiver bem misturada comece a sovar com a mão juntando a farinha restante por cerca de 15 minutos.

 


4.    Após sovar a massa pelos 15 minutos ela ficará bem lisa e homogênea, então coloque-a em um saco plástico e deixe descansar por 20 minutos.



 
5.    Agora é só abrir e cortar a massa como no vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário